Sobre a Endosom

Foi em 1988. Trazia comigo um sonho e uma família. Na bagagem havia uma pasta de médico que, quando aberta refletia anos e anos de estudo, treinamento e prática.

Profissionais

Bem-vindo (a) à Endosom

Foi em 1988. Trazia comigo um sonho e uma família. Na bagagem havia uma pasta de médico que, quando aberta, refletia anos e anos de estudo, treinamento e prática.

Naquele mesmo ano, a ideia de criar a Clínica Endosom vingou. Desde então, a clínica tem cumprido seu objetivo – sem dele se afastar um milímetro – de ser uma instituição cada dia melhor, alcançando a meta de atender o paciente em sua integridade física e espiritual. Para isso, a busca incessantedo diagnóstico e da cura, sabendo que humano é cada um que nos procura. E se a cura não fosse possível, que viessem o alívio e o conforto, porque humanos somos todos.

Em 2013, a Endosom renovou quando recebeu em sua veia a injeção de energia e conhecimento, ao somar em seu corpo clínico o Dr. Otavio Sia e a Dra. Paula Gontijo. Com ambos, a vocação daEndoSom (Endoscopia e Ultrassom) não mudou, senão que ampliou ao incorporar a colonoscopia e a ecocardiografia, e mais, aspolipectomias e o ecostress, e assim por diante, rumo à evolução infinita da inteligência humana.

Por princípio estabelecido, a ClínicaEndosom não gira em torno de seus médicos, por mais competentes que sejam; ela gira em torno de seus pacientes. Para isso, verte a qualificação de seus médicos (veja os curriculuns vitae), a modernidade de seus equipamentos – numa troca incansável pelo novo. Da mesma forma, busca a permanente presteza no atendimento simpático, cortês e zeloso da recepcionista, da secretária e enfermeiras. O conforto, a segurança e a sanidade das instalações da Endosom são creditadas pelo sempre-em-dia Alvará Sanitário, e nossa responsabilidade é chancelada pelo registro da Clínica Endosom no Conselho Regional de Medicina (CRM).

Não foram poucas as vicissitudes: sonhos, esperança, lutas, derrotas e vitórias, cuja derivada tem tido sempre trajetória central e ascendente. Nossos pacientes, em torno dos quais a Endosom gravita, são aqueles que mais nos querem bem, nos dignificam e nos propagam como centro avançado de excelência em nossa comunidade. Muito agradecidos somosa essa honesta correspondência.

Em 2018 completamos 30 anos de caminhada, mas não vamos nos enganar. Nada foi fácil. Temos vencido porque temos lutado o bom combate. Daí vem nossa humildade e nossa gratidão ao Criador.

Antonio Sia Neto – Fundador da Clínica EndoSom.