Dr. Antonio SiaNeto

Gastroenterologia

Nascido em Belo Horizonte, tornou-se Cidadão Honorário de Patrocinio em 2001.

Casado há 35 anos com a pedagoga Vera Cristina Nunes, tem 2 filhos: o também médico Otavio e o engenheiro agrônomo Emiliano.

Médico graduado pela Universidade Federal de Minas Gerais em 1978, fez residência medica em gastroenterologia no Hospital FelicioRocho em Belo Horizonte. A seguir fez os cursos de Endoscopia Digestiva Baixa no Hospital das Clinicas da Universidade Federal de Minas Gerais, de Endoscopia Digestiva Alta e Laparoscopia no IPSEMG em Belo Horizonte, e de Ultra-Sonografiano Hospital São Francisco, emRibeirão Preto.

No começo de sua carreira, após terminar a residência, foi professor da disciplina de gastroenterologiano período de 1980 a 1982,na Faculdade de Ciências Médicas de Belo Horizonte. Obteve em 1985 o titulo de especialista em gastroenterologia pelo Conselho Federal de Medicina.

Em setembro de 1994 foi medico visitante do departamento de Ultra-Sonografia do White Memorial Hospital, de Los Angeles. Em outubro de 1994, fez o curso de Pós-graduação em Endoscopia Digestiva durante o 10º Congresso Mundial de Gastroenterologia, em Los Angeles.

A seguir esteve na Filadélfia, na Universidade Thomas Jefferson, no programa”VisitingFellowship” de Ultra-Som.

Tem 2 titulos de especialista : em Gastroenterologiae Ultrassonografia, ambos reconhecidos e registrados no CRM de Minas Gerais.

É membro titular do Colegio Brasileiro de Radiologia, e associado da Federaçao Brasileira de Gastroenterologia.

Atualmente é membro integrante do Corpo Clinico da Santa Casa.

O Dr. Antônio Sia Neto está ligado à Fundação Logosofica – Em prol da Superação Humana, desde 1963, ano em que tornou-se aluno do Colégio Logosófico em Belo Horizonte, fazendo parte de sua primeira Turma, já que era aquele o ano da inauguração do primeiro educandário Logosófico no Brasil. 

Leave a Reply

Your email address will not be published.